Edições anteriores

Foi em 1995 que se realizou o primeiro encontro, um ano simbólico em que comemorava o 50º aniversário do hospitalcuf Infante Santo.

Este primeiro encontro revelou-se inovador, tendo apresentado uma taxa de adesão elevada bem como níveis de satisfação muito favoráveis por parte dos profissionais de saúde que estiveram presentes. Por todos estes motivos, considerou-se fundamental dar continuidade a este encontro também em 1996.

Assim nasciam as Jornadas José de Mello Saúde.

Até à data de hoje, os temas associados às Jornadas foram diversos e procurou-se defini-los tanto com base nas tendências de mercado como nas necessidades que se faziam sentir junto dos colaboradores do hospitalcuf Infante Santo. Alguns dos temas abordados disseram respeito a aspetos clínicos - prevenção e avaliação de risco (1996), cuidados intensivos (2000) – mas também a temáticas relacionadas com o mercado – acidentes de trabalho (1997), medicina privada, seguros de saúde e subsistemas (1999).

Ao longo dos anos, a José de Mello Saúde foi crescendo através de novas unidades e modelos de negócio. As Jornadas José de Mello Saúde foram assumindo um posicionamento de referência contando com um grande reconhecimento por parte dos profissionais de saúde, o que conduziu a uma crescente aposta no seu desenvolvimento e conceção.

Mais recentemente, as Jornadas prosseguiram com um enfoque nas tendências de mercado mas também apostando em temas relevantes para a organização, numa ótica de aprofundar conhecimentos e integrar os mesmos no universo da José de Mello Saúde. Abordámos temas de carácter mais clínico – cancro do cólon e reto: novas perspetivas (2004) – mas também, e mais uma vez, temas relacionados com o mercado – saúde na Europa: a importância da excelência (2007).

Decorridas já dezasseis edições das Jornadas, este ano optou-se por abordar o tema do Mobile Health, alargando pela primeira vez o âmbito do encontro ao público em geral. Com esta alteração, as jornadas ganharam uma nova designação, assumindo-se agora como Conferências saúdecuf.

Com o tema das Conferências saúdecuf 2013 - Mobile Health, novas formas de olhar a saúde - a José de Mello Saúde pretende reforçar o seu posicionamento vanguardista, promovendo um entendimento mais profundo sobre uma tendência clara do mercado e com um elevado potencial para alterar a forma convencional de olhar a saúde em Portugal.