É JÁ NO DIA 21 DE JUNHO QUE A JOSÉ DE MELLO SAÚDE PROMOVE A EDIÇÃO DE 2013 DAS CONFERÊNCIAS SAÚDECUF, A TER LUGAR NO CENTRO DE CONGRESSOS DO ESTORIL.

Subordinada ao tema Mobile Health, novas formas de olhar a saúde, a edição de 2013 das Conferências saúdecuf discute a utilização dos dispositivos móveis na prática clínica e na prestação de cuidados de saúde bem como os desafios que lhe estão subjacentes.

O programa, com a duração de um dia, contará com intervenções de oradores nacionais e internacionais especialistas no tema. No sentido de reforçar o debate sobre uma clara tendência do mercado, serão apresentados os projetos desenvolvidos no âmbito do “Call for Papers” e serão anunciados os seus vencedores.

Será também entregue o Prémio Mais Valor, uma iniciativa anual da José de Mello Saúde, com o patrocínio da Fundação Amélia de Mello, que visa reconhecer o trabalho de colaboradores que tenham contribuído de forma significativa para a criação de valor nas unidades da José de Mello Saúde.

Com as Conferências saúdecuf 2013, a José de Mello Saúde convoca os diferentes atores do cluster da saúde para um debate sobre a temática, promovendo um entendimento mais alargado do conceito mobile health, do seu impacto na forma como os cuidados de saúde serão prestados no futuro, discutindo possíveis modelos mais adequados para empreender esta alteração, as tecnologias e aplicações móveis que estão a emergir, os desafios éticos inerentes à utilização da tecnologia móvel no setor da saúde e as transformações que se geram nas relações entre profissionais de saúde e também na sua relação com os utentes.

Através do debate de temas fundamentais e de vanguarda na área clínica e da saúde, as Conferências saúdecuf visam contribuir para a atualização permanente dos diversos stakeholders na área da saúde: profissionais e instituições de saúde, organismos governamentais, empresas de engenharia biomédica, farmacêuticas, empresas do sector tecnológico e de telecomunicações, docentes, investigadores, estudantes universitários e utentes.